quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

# amizade. # brinquedos

Dar e Receber

Nesta época natalícia em que se fala tanto em dar, lembrámo-nos de uma história que nos aconteceu e que até hoje recordamos com alguma tristeza.

Tínhamos nós uns 8/9 anos e um dia, nas férias de Verão, ao sair de casa, na nossa varanda estava um saco com muitos brinquedos. Ficamos super felizes e desconfiámos logo de quem seriam.
Passadas umas horas, a “culpada” aparece lá em casa, era a nossa amiga “S”, que vivia na nossa rua.
Então ela contou-nos que o Pai ia dar-lhe muitos brinquedos novos e ela queria dar-nos os antigos para nós brincarmos, pois sabia que lá em casa não abundavam os brinquedos. Agradecemos-lhe imensas vezes e ficamos a brincar com eles nessa tarde.
Durante a nossa brincadeira aparece a avó dela, muito zangada e “obriga” a nossa amiga a levar os brinquedos de volta para casa… ela muito triste, obedeceu, mas ainda nos deixou um para cada uma (sem a avó saber).
Ficamos tristes com a atitude da senhora, pois se os brinquedos já não iam ser “usados”, porque é que não podiam ficar para nós?!

Esta história reflecte o que acontece com muitas pessoas, que apesar de terem muito, não gostam nem querem partilhar com os que pouco têm.


Continuação de Festas Felizes!!

(da esquerda para a direita: Lucília e Isabel)



Inté,
Isabel e Lucília

2 comentários:

  1. Essa história, infelizmente, retrata mesmo algumas realidades.

    Mas essa menina, na altura, teve um coração de ouro =)

    Beijocas e continuação de boas festas =)

    ResponderEliminar

Follow Us @soratemplates