Nós e a Netflix #3

A última série/documentário que vimos na Netflix, foi o Caso Alcácer. Apesar da história trágica, três raparigas foram assassinadas, prendeu-nos do primeiro ao último episódio.
A incansável luta do pai de uma delas, em tentar levar à justiça os culpados pela morte bárbara das raparigas, foi um dos pontos fortes do documentário. Um dos assassinos nunca foi encontrado, apenas um foi preso servindo de bode expiatório para todos os crimes que cometeram contras as raparigas.



"Em Espanha no dia 13 de Novembro de 1992, na localidade de valenciana de Alcácer três raparigas de 14 e 15 anos que se dirigiam à discoteca Coolor, a fim de irem a uma festa foram sequestradas, violadas, torturadas e finalmente assassinadas.
As meninas chamavam-se Miriam García (nascida em 28 de julho de 1978) de 14 anos, Antonia Gómez (nascida em 25 de maio de 1977), de 15, e Desirée Hernández (nascida em 17 de fevereiro de 1978), de 14 anos. Os acontecimentos ocorreram em uma montanha próxima ao Pântano de Tous. Ele é amplamente considerado como um dos casos mais trágicos nos relatórios de criminalidade da Espanha devido à extrema violência com que foi cometido e os detalhes assustadores das autópsias."





Comentários

Enviar um comentário