O mundo da Madalena #2

Como já contámos aqui no blog, a Madalena apareceu cá por casa em Agosto, vinha muito assustada e a mancar de uma pata. Desconfiámos logo que tinha sido abandonada. Como temos um quintal grande e apesar de já termos um cão (o Nico), resolvemos acolhê-la (apesar de ela não “dar a mão).
Volvidos estes 5 meses, ela ainda não deixa ninguém fazer festas, à excepção  de nós as duas ( a muito custo lá deixa, de vez em quando, fazer umas festinhas).
Ela passa o dia com a nossa Mãe, vai sempre atrás dela, para onde ela for, mas não a deixa fazer festas.
Numa dessas vezes, a nossa Mãe foi à mercearia e a Madalena foi com ela. Entrou dentro da loja e passados uns segundos “agarrou” num arranjo de flores que estava no chão e saiu porta fora. A dona da mercearia correu atrás dela e ela lá o largou….agora quando vai fica sempre à porta. eheheh
Segue a nossa Mãe para todo o lado (sempre com o rabinho a dar a dar), mas ainda continua com medo. Assusta-se por tudo e por nada.
Mas acontece uma coisa engraçada, pois quando ao fim-de-semana andamos com o nosso cão Nico a brincar no quintal, ela vem ter connosco e pede festas (encosta a cabeça à nossa mão). Provavelmente tem ciúmes dele….
Damos-lhe, de vez em quando, comida e guloseimas à boca e chamamos sempre pelo nome, pois temos esperança que ela vá perdendo o medo.

Mesmo ela não estando totalmente à vontade, é um doce de menina, tens uns olhos meigos e recebe-nos sempre com muita alegria (quando chegamos a casa, é vê-la a correr à frente do carro a saltar).
E por aí conhecem algum "truque" para fazer os cães perderem o medo?


Vejam lá a pose da Madalena (uma estrela)





Inté,
Isabel e Lucília

Comentários

  1. Adoro a última imagem a apanhar sol. Infelizmente não tenho cães, por isso não conheço nenhum truque para facilitar a adaptação. Ela deve ter sofrido anteriormente, daí agora estar muito receosa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Custa-me vir aqui e ver o vosso pequenino... Sinto saudades da minha menina.. =(

    Tão fofinha a Madalena.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma tristeza enorme quando perdemos os nossos meninos :(
      Muita força.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário