Dar e receber ♥

Nós já trabalhamos há 20 anos, na mesma empresa (Gab. Contabilidade), mas apesar da antiguidade só auferimos o salário mínimo nacional.
Para o custo de vida hoje em dia, o SMN é mesmo muito baixo e durante o mês temos sempre que ter muito controle nas despesas, tentando evitar gastos desnecessários. Imaginamos como deve ser difícil e angustiante para casais com filhos auferir este rendimento.
Mesmo ganhando pouco, gostamos sempre de ajudar quem mais precisa. Um pouco de cada vez e de cada um, fará muita diferença!

É como diz o ditado:



Isto para vos dizer que todos os meses fazemos 30€ (15€ de cada mana) de donativo para 3 instituições. Temos uma lista com os Ibans, que já cresceu desde que começámos (Ano 2003). Faz-nos sentir bem porque podemos, mesmo sendo pouco, ajudar algumas pessoas/crianças/animais. 
E, acima de tudo, não nos esquecemos de agradecer diariamente tudo o que não nos faltou nesse dia (saúde, alimento, paz, dinheiro e família).

Este mês foram estas:

 A nossa lista:


E vocês têm alguma instituição que ajudam?

Bom fim-de-semana! Xi ♥




Comentários

  1. Não é justo, passados tantos anos, receberem tão pouco.
    Mas fazem bem em ajudar quem precisa.
    Beijinhos
    https://notadissonante.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. É maravilhosa a vossa atitude. Não gosto de passar por instituições, ou ajudo directo ou alguma mãe em apuros que encontro no facebook e a sua história confirmada, faço transferência.

    20 anos e com o ordenado mínimo? Isso é exploração!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a ajuda é boa, seja fisicamente ou online.
      É verdade, há 20 anos :(
      Obrigada Titica, beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário