Desta vez resolvemos experimentar estas bolinhas com chouriço e ficaram deliciosas.
terça-feira, 30 de abril de 2019
segunda-feira, 29 de abril de 2019
Madalena
Quem nos acompanha, já conhece a Madalena, esta cadelinha mais meiga. Como é possível que já há quase 3 anos que a acolhemos na nossa família e cada dia nos sentimos mais felizes de termos tomado a decisão de ficar com ela.
Se quiserem conhecer esta história, cliquem AQUI.
Ora vejam como ela está linda!!!!
Se quiserem conhecer esta história, cliquem AQUI.
Ora vejam como ela está linda!!!!
sexta-feira, 26 de abril de 2019
Plantas que ajudam
No nosso quintal temos muita cidreira, além de cheirar divinamente, é óptima para fazer chá. Costumamos apanhar, deixamos a secar na varanda e então depois utilizamos.
E vocês também gostam de cidreira?
E vocês também gostam de cidreira?
quinta-feira, 25 de abril de 2019
quarta-feira, 24 de abril de 2019
terça-feira, 23 de abril de 2019
sexta-feira, 19 de abril de 2019
quinta-feira, 18 de abril de 2019
Parabéns Titó ♥
Hoje o nosso Tio António faz 97 anos, continua lúcido e, como dizem, um "poço de cultura".
Beijinhos das tuas sobrinhas preferidas (somos as únicas, hehe).
quarta-feira, 17 de abril de 2019
Sagrada Família
Na nossa localidade há a tradição da imagem da Sagrada Família percorrer o lugar, ficando 24 horas em casa de uma família.
Depois depende de cada família, mas na nossa casa alumiámos a imagem, rezámos, pedimos protecção e demos um donativo, que se coloca numa ranhura por baixo do oratório.
Passado as 24 horas, levamos à casa da família que vem a seguir (tem uma lista no oratório) e esperamos que chegue novamente a nossa vez.
terça-feira, 16 de abril de 2019
segunda-feira, 15 de abril de 2019
Compras Online #5
Como já sabem, somo adeptas das compras online e desta vez mostramos uns produtos comprados na loja Notino.
Os preços são bastante acessíveis e a loja tem bastantes produtos, que vão desde perfumes, cabelo, maquilhagem, ... visitem e vejam.
O aparador da REMINGTON ficou mais barato 10€ e o gel de banho DOVE ficou a metade do preço.
domingo, 14 de abril de 2019
sábado, 13 de abril de 2019
Pela nossa cidade #3
Duas semanas antes da Páscoa, celebra-se em Águeda a Cerimónia do Senhor dos Passos e estas imagens religiosas, são colocadas nas entradas de lojas (já vazias), nas ruas apenas para pedestres.
"Tradição religiosa sempre renovada e viva, organizada pela Irmandade do Senhor Jesus.
A procissão dos Passos é, sem dúvida, o mais alto expoente do culto religioso de Águeda, repetida todos os anos, perdurando, impulsionada pela mesma fé e animada dos mesmos sentimentos.
O ritual compreende celebrações em três dias consecutivos, duas semanas antes da Páscoa, começando na sexta-feira e culminando no domingo.
A imagem de Nossa Senhora da Soledade é levada, na sexta-feira, à noite, desde a Igreja Matriz, para a Capela de Paredes. Na noite seguinte é a vez da imagem do Senhor dos Passos ser levada para Assequins, na direcção oposta à de Paredes, até à capela da Senhora da Graça. No domingo de Passos, duas semanas antes do domingo de Páscoa, o anterior ao de Ramos, finalmente, à tarde, numa cerimónia que inclui o retorno de ambas as imagens a Águeda, realiza-se o Sermão do Encontro, na Praça Conde de Águeda, seguindo depois a procissão para a Igreja Matriz."
sexta-feira, 12 de abril de 2019
Mais que um Hobbie
Não sei se já repararam nos dois blogs que temos em destaque no lado direito do blog, em "Temos 2 amores".
Um, como já sabem, é de poesia escrito pela mana Isabel, o outro é de artesanato, onde colocamos as fotos das peças criadas por nós.
A Deemak Twins surgiu em 2011 quando começámos a fazer trabalhos em cerâmica plástica, mais conhecida por fimo, como hobbie. Acabou por se tornar mais quye isso, já que começamos a ter encomendas pedidos de peças personalizadas.
Todas as nossas peças são feitas à mão e, se quiserem "cuscar", podem ver que temos muita variedade de criações (P.Chaves, Pregadeiras, Brincos, Colares, Molduras, etc...).
Blog »»» DeemakTwins
Instagram: @deemak.twins
Somos autodidactas e adoramos fazer este trabalho que, já é mais que um hobbie. Esperamos que gostem e dêem a vossa opinião.
quinta-feira, 11 de abril de 2019
As plantas e os seus nomes
Quem nos acompanha, sabe que adoramos todo o tipo de plantas e numa das nossas idas à estufa aqui da cidade, encontrámos esta planta linda.
O nome "científico" é dieffenbachia, mas é conhecida por difenbáquia e no Brasil chama-se comigo-ninguém-pode.
É óptima para interior porque adapta-se muito bem a ambientes escuros e secos.
E vocês, já conheciam esta planta?
O nome "científico" é dieffenbachia, mas é conhecida por difenbáquia e no Brasil chama-se comigo-ninguém-pode.
É óptima para interior porque adapta-se muito bem a ambientes escuros e secos.
E vocês, já conheciam esta planta?
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Pela nossa cidade #2
A nossa cidade (Águeda) nesta altura da Quaresma está sempre enfeitada com cruzes e fitas na cor roxa.
Ontem reparámos que algumas rotundas estão "decoradas" com peças feitas por alguns Jardins de Infância. Achamos tão fofos estes meninos com o guarda-chuva que tivemos de registar o momento.
E na vossa cidade também decoram as rotundas?
terça-feira, 9 de abril de 2019
segunda-feira, 8 de abril de 2019
As Gémeas também gostam de cozinhar #12
Ontem esteve um dia mesmo bom para estar à lareira, com a chuvinha e o frio, só sabia bem estar dentro de casa. Aproveitamos para cozer pão doce. Ficou amarelinho graças aos ovos caseiros que uma amiga da n/Mãe nos deu.
A cozinha ficou a cheirar tão bem e, modéstia à parte, ficou delicioso!
Aqui, acabado de amassar...
... pronto para ficar a levedar.
Vocês também gostam de pão doce e costumam cozer?
domingo, 7 de abril de 2019
sábado, 6 de abril de 2019
sexta-feira, 5 de abril de 2019
Primavera!
Numa das nossas idas ao cemitério colocar flores na campa do Pai, deparámo-nos com esta maravilha!
A natureza é, de facto, extraordinária.
A natureza é, de facto, extraordinária.
quinta-feira, 4 de abril de 2019
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Simples e Bonitas
Quem nos lê sabe que gostamos muito de plantas e flores e, por vezes, as mais simples são as mais bonitas.
A foto do lado esquerdo é de umas flores que colhemos numa das nossas caminhadas de Domingo. São flores do monte, tipo silvestres, lembram-nos os malmequeres.
A do lado direito é de um chorão, quando há sol as flores abrem e fica este lindo "ramalhete".
Subscrever:
Mensagens (Atom)