O Mundo do Nico #2

Olá!

Já vos falámos aqui no Nico, o nosso cão (há 9 anos). É um animal muito meigo, adora queijo e ficar a dormitar na sua almofada.
O Nico sempre foi saudável, tirando aqueles problemas de pulgas, que são facilmente tratados com os desparasitantes. Mas no passado mês de Março, o Nico pregou-nos um susto…
Numa patinha dianteira apareceu uma zona avermelhada e inchada, nós pensámos tratar-se de alguma unha encravada, mas como passados uns dias não melhorou levámos à clínica veterinária. O diagnóstico era de que o Nico teria de amputar toda a pata dianteira pois tinha uma infecção (que as médicas não souberam dizer qual a sua origem), mas que se não fosse amputado, geraria uma infecção generalizada e poderia mesmo morrer….
No dia 08 de Março, o Nico amputou uma das patas dianteiras e no dia seguinte quando o fomos ver, ficou super feliz, era como se nada tivesse acontecido. Passados 2 dias foi para casa connosco e a única coisa que o deprimia era o “funil” que teve de usar.
A recuperação foi rápida e praticamente sem dores. No dia 21 de Março tirou todos os pontos.
Ficámos muito admiradas como ele superou tudo isto tão bem. É um animal feliz, corre e brinca connosco e é como se tivesse nascido sem a pata.
O Nico trás muita alegria aos nossos dias, recebe-nos de manhã com um sorriso e ao final do dia vem a correr receber-nos.
É um ser humano lindo o nosso Nico ♥


Aqui ficam algumas fotos.

No carro, no dia que tirou os pontos

sempre feliz

a comer ervinha, que adora

Comentários

  1. Fiquei com uma lágrima no olho, coitadinho do Nico.. Felizmente tem a sorte de ter umas donos como vocês, que são impecáveis e que tudo fazem para os verem felizes...
    Um grande beijinho, e que o Nico continue alegre =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Ana!
      Beijinhos e resto de semana feliz!

      Eliminar
  2. Fico feliz por ter tudo corrido bem e ele ter recuperado bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, ele portou-se sempre muito bem!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tão querido. Os animais são fabulosos. Cada dia que passa mais gosto dos patudos. Estamos quase quase a ir buscar um patudo a um canil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é muito querido e porta-se sempre bem!
      Se vivêssemos mais perto podia adoptar um dos nossos 4 bébés. São filhos de uma cadela Podengo e de um Labrador.
      Beijinhos Maria

      Eliminar

Enviar um comentário