sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo ♥

Que o novo ano vos traga Saúde, Paz, Amor e a concretização dos vossos maiores sonhos!


O Matias já deu por terminado o ano :)




Beijinhos
Isabel e Lucília

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

1 ano de saudade ♥

Faz hoje 1 ano que perdemos a nossa primeira porquinha-da-índia…
Chamava-se Guidinha e esteve connosco 4 anos.
Foi em setembro de 2011 que a trouxemos e desde então a nossa casa ficou mais cheia… cheia de amor, carinho e brincadeiras.
Era muito meiguinha e comilona. Mal nos ouvia mexer em sacos começava logo a pedir comida (week week). Adorava alface, feno e alguma fruta.
Ficava tardes inteiras no sofá e quando queria fazer xixi, nós já sabíamos, começava a andar de um lado para o outro.
O nosso falecido Pai gostava muito dela, a primeira coisa que ele fazia mal se levantava era dar-lhe uma folhinha de alface. Ela mal o ouvia abrir a porta do quarto começava logo a chamar (week week). Ela sentiu muito a morte dele, pois a partir daí começou a andar mais triste.
Partiu em 29/12/2015. Ficou um vazio, tanto no coração, como em casa, que agora vai-se preenchendo com a nossa nova porquinha, a Francisca (que já conhecem).


Até um dia querida Guidinha!!










Inté,
Isabel e Lucília

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dar e Receber

Nesta época natalícia em que se fala tanto em dar, lembrámo-nos de uma história que nos aconteceu e que até hoje recordamos com alguma tristeza.

Tínhamos nós uns 8/9 anos e um dia, nas férias de Verão, ao sair de casa, na nossa varanda estava um saco com muitos brinquedos. Ficamos super felizes e desconfiámos logo de quem seriam.
Passadas umas horas, a “culpada” aparece lá em casa, era a nossa amiga “S”, que vivia na nossa rua.
Então ela contou-nos que o Pai ia dar-lhe muitos brinquedos novos e ela queria dar-nos os antigos para nós brincarmos, pois sabia que lá em casa não abundavam os brinquedos. Agradecemos-lhe imensas vezes e ficamos a brincar com eles nessa tarde.
Durante a nossa brincadeira aparece a avó dela, muito zangada e “obriga” a nossa amiga a levar os brinquedos de volta para casa… ela muito triste, obedeceu, mas ainda nos deixou um para cada uma (sem a avó saber).
Ficamos tristes com a atitude da senhora, pois se os brinquedos já não iam ser “usados”, porque é que não podiam ficar para nós?!

Esta história reflecte o que acontece com muitas pessoas, que apesar de terem muito, não gostam nem querem partilhar com os que pouco têm.


Continuação de Festas Felizes!!

(da esquerda para a direita: Lucília e Isabel)



Inté,
Isabel e Lucília

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL ♥

Desejamos a todos os que nos visitam um Feliz Natal, com muita saúde e paz no sapatinho.

Inté,
Isabel e Lucília





quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Mundo do Matias

O Matias adora fazer exercício na sua rodinha. Mas sempre de cabeça erguida, porque hamster que é hamster não baixa a cabeça a ninguém!






Inté,
Isabel e Lucília

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Infância Feliz ♥

Nós, sendo duas, nunca estávamos sozinhas nas brincadeiras. Como não tínhamos muitos brinquedos, as nossas brincadeiras eram sempre cá fora, no quintal ou na rua. Jogávamos à macaca, às escondidas, ao pneu, ...
Mas tudo mudou (para melhor) quando o nosso Pai nos fez um baloiço! Sim, foi o nosso Pai que fez, com madeira e cordas. Delirámos de alegria, passou a ser a nossa brincadeira preferida e quase única, pois não queríamos mais nada.


Olha nóis aqui! Ok as caras não são as mais felizes, mas não gostávamos de tirar fotografias, mas estávamos super hiper contentes (no interior)!!! 

(da esquerda para a direita: Lucília e Isabel)


(nós com a Mãe)


O Pai era quase sempre o fotógrafo, a Mãe não tinha jeitinho nenhum para tirar fotos.


Éramos as melhores Amigas, somos as melhores Amigas, seremos sempre as Melhores Amigas!


Inté,
Isabel e Lucília

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016